Formação Conectada avança e amplia educação tecnológica em escola estadual do Mato Grosso

O Formação Conectada, projeto educacional da ConectarAGRO, iniciou a capacitação tecnológica de educadores na Escola Estadual Argeu Augusto de Moraes, sob a Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso (Seduc), localizada em Vila Itanorte, em Campo Novo dos Parecis-MT. Com a parceria da Fundação André e Lucia Maggi (FALM) e participação da MegaEdu e  Sincronizaa iniciativa visa promover o desenvolvimento social humano por meio de soluções tecnológicas.

A presente etapa do projeto contemplou uma carga horária de 12 horas em quatro módulos distintos, os quais abordaram temas como competências digitais, papéis entre aluno e professor nas práticas pedagógicas, bem como uso de recursos de apoio. Por meio de encontros síncronos, materiais autoinstrucionais e webinários, os educadores refletiram sobre melhorias de metodologias, ferramentas digitais e indicadores pedagógicos.

Focados na escuta ativa e na construção participativa entre os agentes envolvidos, os resultados práticos permitiram demonstrar a importância da conectividade no ensino-aprendizagem dos alunos. Durante o percurso, os professores passaram a utilizar aplicativos para fixação de conteúdos e pesquisa de temas em sala de aula.  

De forma simultânea, a equipe do Formação Conectada também atua na identificação de pontos-chave que garantam a infraestrutura de distribuição de WiFi de alta qualidade para que as atividades digitais de professores e alunos sejam realizadas com sucesso. 

“Acreditamos que a tecnologia seja uma ferramenta poderosa para promover o desenvolvimento social humano, e o Formação Conectada é um passo importante para alcançar esse objetivo. Continuaremos trabalhando em parceria com organizações, instituições de ensino e governos para contribuir para a formação de uma geração mais preparada para os desafios do futuro conectado”, diz  Erika Michalick, líder do Comitê Educacional na ConectarAGRO.. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *