A presidente da ConectarAGRO, Paola Campiello, esteve à frente da Associação em uma série de eventos importantes na América Latina, promovendo a conectividade no campo e consolidando parcerias estratégicas. Entre os eventos de destaque, estão a AgroActiva 2024, na Argentina, o AgroBrasília, e o Vision Tech Summit Agro 2024.
Conectividade em debate
Na AgroActiva 2024, realizada entre os dias 05 e 08 de junho em Armstrong, Santa Fe, Argentina, Campiello participou de uma mesa de debate a convite da Telecom Argentina e dos grupos de marcas da CNH Industrial. No stand da New Holland, Paola discutiu o potencial dos projetos de conectividade rural na Argentina e compartilhou experiências brasileiras.
“Estamos entusiasmados em compartilhar nossas experiências, incluindo o Indicador de Conectividade Rural, que mensura a conectividade em áreas rurais brasileiras,” afirmou Campiello. Ela destacou a importância da conectividade para o crescimento sustentável da agricultura moderna.
Transformação digital no agro
Durante o AgroBrasília, que ocorreu de 21 a 25 de maio, Paola Campiello contribuiu para um painel de discussão ao lado de Francine Cassia de Oliveira, do Instituto Eldorado, e Alexandre Carbone, da PrimeField. O tema “Potencialize o agronegócio com a conectividade no campo” abordou como a agricultura digital pode transformar a gestão agrícola, aumentar a produtividade e promover a sustentabilidade.
“A conectividade é um pilar estratégico para o crescimento e a inovação no agronegócio brasileiro,” destacou Paola, ressaltando a relevância de projetos que promovam políticas públicas em regiões que mais necessitam de investimentos para a prosperidade econômica e social do campo.
Inovações tecnológicas e parcerias estratégicas
Ao longo do Vision Tech Summit Agro 2024, realizado nos dias 12 e 13 de junho, Paola Campiello moderou o painel “Como as tecnologias inovam o dia a dia do produtor rural.” O evento reuniu especialistas e executivos renomados do setor para discutir e compartilhar ideias sobre as mais recentes inovações tecnológicas no agronegócio.
Com a presença de Daniel Costa, do Instituto Eldorado, Edi Fiori da Usina São Martinho, Eder Junqueira da Usina Jalles Machado) e Paulo Macedo, da BP Bunge, o painel abordou os desafios e oportunidades da conectividade no campo. Discutiram-se também os impactos da internet nas fazendas e na comunidade rural, além das as inovações tecnológicas que ela impulsiona, promovendo uma rica troca de conhecimentos entre os participantes.
Em todos os eventos, a presidente da ConectarAGRO destacou o compromisso da Associação com a sustentabilidade e o desenvolvimento socioeconômico das áreas rurais. “A conectividade vai além de melhorar a comunicação. Ela é essencial para a inovação e o crescimento sustentável do agronegócio,” afirmou.