Líder do Comitê de Expansão da ConectarAGRO marca presença no Expert Fieldview, iniciativa de qualificação organizada pelo Grupo Bayer

Imagem apresentação Comitê de Expansão

Ocorreu, no fim de novembro, na sede brasileira do Grupo Bayer em São Paulo, a versão presencial do Expert Fieldview. A iniciativa, que promoveu a capacitação e aplicação de ferramentas da agricultura de precisão em empresas parceiras da ClimateFieldView, contou com a organização de Jorge Pelisson, representante técnico de vendas da Bayer, e a participação de Renato Bueno, líder do Comitê de Expansão da ConectarAGRO.

Na primeira fase do projeto, foram selecionados quinze profissionais das organizações parceiras, clientes Bayer. Inseridos nas áreas de agricultura digital em suas respectivas empresas, os colaboradores assistiram aos cursos on-line gratuitos da Universidade Fieldview, programa de qualificação da Bayer com foco no apoio à digitalização do campo e aos benefícios das ferramentas digitais. 

A agenda dos encontros a distância também contemplou palestras com especialistas sobre imagens de satélite, prescrições e colheita a partir da agricultura de precisão. A geração de valores com dados e os modelos de negócio com compartilhamentos de risco também foram temas das oficinas ministradas pelas lideranças da ClimateFieldView.

Já a reunião presencial foi marcada pela apresentação de cases com o uso das soluções FieldView no cotidiano das empresas parceiras, além de uma exposição da ConectarAGRO sobre indústria 4.0 e áreas rurais conectadas. Durante a ocasião, certificados de conclusão também foram entregues aos participantes.

“A iniciativa da nossa associada se alinha ao propósito da ConectarAGRO de promover a conectividade como habilitadora da produtividade agrícola e da sustentabilidade nas lavouras. Nossa contribuição ao Expert Fieldview buscou indicar o potencial das diferentes soluções tecnológicas disponíveis para os agricultores”, elucida Renato Bueno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *