ConectarAGRO, Secretaria de Agricultura de SP e Semantix discutem Indicador de Conectividade Rural

Em um encontro estratégico para o desenvolvimento de parcerias no campo da conectividade rural, a ConectarAGRO, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a Semantix, primeira deep tech da América Latina listada na Nasdaq, a maior bolsa tecnológica do mundo, reuniram-se para discutir os resultados do Indicador de Conectividade Rural (ICR). 

Desenvolvido pela ConectarAGRO em convênio com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), o ICR oferece uma visão abrangente da infraestrutura e serviços de telecomunicações disponíveis em cada município do Brasil. Ele será lançado em abril deste ano e tem como objetivo identificar as regiões que necessitam de investimentos em conectividade, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico dessas áreas.  

Durante o encontro, abordou-se a importância do ICR para mapear pontos de melhoria e oportunidades de expansão da conectividade no setor agrícola. Ambas as partes expressaram seu compromisso conjunto em fomentar o uso da tecnologia em áreas rurais produtivas, visando à modernização e competitividade do agronegócio brasileiro. 

Vale ressaltar que essa não foi a primeira interação entre as entidades: em outubro de 2023, ocorreu um encontro prévio no qual a presidente da ConectarAGRO, Ana Helena de Andrade, apresentou o propósito da Associação ao secretário da pasta, Guilherme Piai, e discutiu o Programa Rotas Rurais, fortalecendo os laços de colaboração e inovação no setor. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *