Comitê Institucional — principais iniciativas em 2023

O Comitê Institucional da Associação ConectarAGRO encerrou o ano de 2023 com conquistas significativas, desempenhando um papel fundamental na promoção da conectividade no campo.  

Responsável pela aproximação da entidade junto às autoridades do Executivo e Legislativo e pelo contínuo trabalho de fortalecimento das pautas ligadas à conectividade no campo e pela promoção de políticas junto aos poderes públicos e entidades, o Comitê traçou estratégias e estabeleceu parcerias estratégicas que impactam diretamente a evolução da conectividade no setor agrícola. 

Parcerias estratégicas com entidades-chave 

O Comitê Institucional consolidou parcerias estratégicas com entidades de renome, visando impulsionar a conectividade no campo. Destacam-se colaborações com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) para o Programa Rural + Conectado, além de relacionamento com entidades como AgGateway, Anfavea, Banco do Brasil e SAE. Essas parcerias abrangem desde a interoperabilidade de máquinas até a inserção de conectividade e serviços no MCR (Moderfrota), demonstrando o alcance abrangente e multifacetado das ações do Comitê. 

Diálogo constante com autoridades de destaque 

 O Comitê Institucional ainda manteve um diálogo próximo com as principais autoridades do país, incluindo o secretário de Telecomunicações do Ministério de Telecomunicações e presidente do FUST, Maximiliano Martinhão. Os relacionamentos estratégicos incluíram membros do Comitê Gestor do FUST, integrantes do Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA) e representantes da Anatel. Essas reuniões frequentes fortaleceram a colaboração entre setores público e privado em prol da conectividade rural. 

 Participação ativa em frentes parlamentares e programas estaduais 

O Comitê Institucional da ConectarAGRO também esteve envolvido em frentes parlamentares, como a Frente Parlamentar do Agronegócio, consolidando-se como voz ativa no diálogo entre o campo e o legislativo. Além disso, tratativas com secretários de Fazenda e Agricultura de Estados como Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e São Paulo destacam a abrangência das ações do Comitê em níveis estaduais. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *