Buscando a meta estabelecida para o ano de 2022, a ConectarAGRO ajudou a promover a expansão de mais de 12 milhões de hectares de 4G nas áreas rurais e remotas no Brasil até o momento.
Os números atingidos beneficiam mais de um milhão de pessoas em 485 municípios de 12 estados diferentes. Os resultados refletem também em mais de 24 milhões de hectares conectados com Narrow Band IoT (NB-IoT), padrão que habilita a conexão de dispositivos de baixo consumo de bateria e com alto volume de dados.
A Associação é resultado do empenho entre várias empresas que trabalham para promover um bem comum: a solução de conectividade aberta (interoperável), simples e acessível — o 4G LTE, na frequência de 700 MHz.
“O agro conectado é mais produtivo, e nós da ConectarAGRO seguimos com o plano de sensibilizar agricultores e formuladores de políticas públicas para a importância da conectividade rural, para o aumento da eficiência na produção agrícola, além da melhora na qualidade de vida das pessoas que trabalham e vivem no campo”, afirma Ana Helena de Andrade, presidente da Associação.
De olho em sua expansão, agora a ConectarAGRO busca cobrir mais de 16 milhões de hectares até 2024.