No final do último mês, a ConectarAGRO, em parceria com a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) e a Secretaria de Educação do Mato Grosso (SEDUC), iniciou a Formação de Tecnologias em Sala de Aula para educadores. O principal objetivo é fornecer suporte às escolas na utilização de equipamentos tecnológicos com foco pedagógico.
A etapa da formação foi realizada na Escola Estadual Argeu Augusto de Moraes, instituição de ensino localizada na Vila Itanorte, em Campo Novo do Parecis-MT. Em formato híbrido — composto por um encontro online e três encontros presenciais —, a iniciativa contou com a participação de 20 educadores.
O plano incluiu o acompanhamento da rotina de uso e a capacitação de professores e gestores escolares na aplicação de dispositivos digitais ao longo do processo de ensino-aprendizagem dos alunos.
O eixo educacional integra o Formação Conectada, projeto educacional da ConectarAGRO em parceria com a FALM com foco no desenvolvimento social humano a partir da conectividade em áreas rurais e remotas. A parceria também tem foco na capacitação técnica de trabalhadores do campo para ferramentas de agricultura de precisão.
“A ConectarAGRO está entusiasmada em colaborar com a Fundação André e Lucia Maggi e a Secretaria de Educação nesta importante iniciativa de Formação de Tecnologias em Sala de Aula. Acreditamos que a integração de soluções tecnológicas na educação é essencial para preparar os educadores e os alunos para os desafios do mundo digital. Estamos comprometidos em promover a expansão do acesso à internet em áreas agrícolas brasileiras e, ao mesmo tempo, contribuir para a qualificação profissional e empregabilidade, alavancando o potencial transformador da tecnologia na educação.” celebra Erika Michalick, líder do projeto educacional Formação Conectada.