O impacto social da conectividade: ConectarAGRO apresenta piloto de projeto educacional em Mato Grosso

Durante a coletiva de imprensa na Agrishow 2022, os porta-vozes da ConectarAGRO anunciaram os resultados do piloto de treinamento realizado em dezembro de 2021, em parceria com a Fundação André e Lucia Maggi, Trimble e com o Senar-MT na Fazenda Itamarati, em Campo Novo do Parecis (MT), parte do Grupo Amaggi.

A iniciativa promoveu o treinamento de 12 colaboradores da fazenda a partir de um currículo de 20 horas em modelo híbrido (online e presencial). Dentro da programação, os participantes aprenderam sobre novas tecnologias e ferramentas disponíveis pela Trimble, uma das companhias fundadoras da ConectarAGRO. Assuntos importantes como interpretação de dados dos monitores e uso de ferramentas da agricultura de precisão também foram trabalhados. 

O piloto do projeto educacional foi dividido em duas etapas: a primeira, de cunho teórico, foi realizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Senar-MT. Já a segunda foi mediada pela equipe da Trimble, a qual agiu como facilitadora do ensino prático sobre processos de funcionamento dos equipamentos. 

Ao entender a qualificação de mão de obra como essencial para o aproveitamento das soluções, Ana Helena de Andrade destaca: “a Trimble foi a primeira parceira a realizar o treinamento. Estamos abertos a novas parcerias e, em breve, devemos iniciar as próximas turmas com outros conteúdos”.