ConectarAGRO anuncia nova presidência

Após dois anos do início de sua atividade como associação formalizada, a ConectarAGRO anunciou, durante a Agrishow 2022, uma nova presidência. Quem assume o cargo é a diretora de Assuntos Governamentais da AGCO América do Sul, Ana Helena de Andrade. Anteriormente, a posição era ocupada pelo diretor de Tecnologias Digitais da CNH Industrial, Gregory Riordan, agora vice-presidente da entidade.

De acordo com a Associação, a nova gestão terá como objetivo intensificar a atuação junto aos Governos Federal e Estaduais em várias frentes, bem como demonstrar os benefícios da conectividade rural, por meio de fatos e dados.

As parcerias e políticas públicas voltadas à tecnologia digital em áreas rurais podem gerar uma cadeia de produtividade e sustentabilidade do agronegócio brasileiro. Para tanto, a atual gestão conta com as expertises das diferentes associadas: “um dos grandes diferenciais da Associação é a diversidade das empresas integrantes, que têm um objetivo em comum: conectar máquinas, coisas e pessoas”, explica Ana Helena.

Após o anúncio da cobertura de mais de 7 milhões de hectares conectados, a presidente explica que a Associação possui um novo desafio: “para o ano de 2022, temos a meta de ajudar a levar conectividade para 13 milhões de hectares, incluindo projetos com cooperativas”.

Gregory faz eco ao objetivo de tornar as comunidades de áreas rurais mais conectadas, aproximando-as dos serviços públicos, bem como da educação formal e técnica: “o agro estar conectado possibilita transformar a eficácia do setor, promovendo inclusão digital e integração logística nas vias de transporte. Assim, alavancando outros mercados cujas atividades estão em áreas remotas”.