Como marketplaces IoT podem conectar o agronegócio à inovação?

O Marketplace IoT  da TIM foi tema de destaque na Hora da Conectividade, palestra on-line realizada pela ConectarAGRO para discutir temas pertinentes à digitalização do campo. Apresentada por Bruno Palmieri, especialista em Marketing da TIM Brasil, a plataforma da operadora reúne soluções de Internet das Coisas (IoT) com vistas a incentivar a conexão entre empresas de tecnologia e o mercado, com especial atenção para o agronegócio e os produtores rurais. 

 O conceito de marketplace é o de uma plataforma que agrega diversos produtos e empresas em um único lugar, e a TIM, seguindo essa tendência, oferece seus serviços ao agro com o objetivo de levar soluções completas aos clientes, incluindo conectividade e gestão de processos. 

Ao diferenciar suas soluções pela aplicação em cada setor, a TIM trabalha com abordagens verticais, sendo o agronegócio uma das áreas de atuação. Com uma visão estratégica direcionada a soluções customizadas, a empresa busca proporcionar uma experiência mais específica e adequada para as demandas dos produtores rurais por meio de análises e elaborações de projetos técnicos.  

 A partir das soluções e serviços disponíveis para compra na plataforma, segundo Bruno Palmieri, o agricultor pode habilitar o monitoramento remoto do terreno, de máquinas e implementos, de animais e de mão de obra. O produtor rural também pode aplicar a tecnologia para acompanhar em tempo real a distribuição de mercadorias desde as propriedades até os centros, resultando em eficiência e otimização para o agronegócio. 

Com uma infraestrutura sólida e uma solução IoT que abrange mais de 3 mil municípios, a empresa visa endereçar as necessidades de conectividade e inovação no campo. 

“Assim como as plataformas já apresentadas por outras associadas e apoiadoras, o Marketplace IoT TIM representa um importante avanço para a conectividade no agronegócio. Com as ações da ConectarAGRO, a plataforma contribui para o desenvolvimento sustentável do campo, aprimorando a produtividade e a eficiência das atividades rurais, e abrindo caminho para um futuro mais tecnológico e conectado no setor agropecuário brasileiro. Incentivamos as nossas associadas e apoiadoras a apresentarem suas soluções dedicadas ao desenvolvimento dos agricultores em um espaço tão enriquecedor como a Hora da Conectividade”, elucida Ana Helena de Andrade, presidente da ConectarAGRO. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *